Entrevista com o Vampiro - Anne Rice - Hora de Colorir - Atividades escolares

Entrevista com o Vampiro - Anne Rice


Olá pessoal, hoje tenho mais uma dica de livro para vocês!


Esse livro sempre foi minha paixão! Nem sei quantas vezes eu li, ou assisti o filme.. É realmente um caso de amor... Para quem gosta de vampiros é  maravilhoso.




Entrevista com o vampiro não segue a linha de vampiros da saga Crepúsculo, são vampiros tradicionais, não brilham no sol não ficam grávidas ou coisas do tipo. Os vampiros criados por Anne Rice seguem o modelo convencional como em O Drácula de Bram Stocker, e são criaturas sedutoras e apaixonantes.

Os vampiros de Rice não fazem sexo para se reproduzirem, porém usam toda sua sensualidade para seduzir suas vítimas sendo assim seres assexuados que não distinguem suas vítimas em homens ou mulheres.


O livro faz parte das Crônicas Vampirescas que narra as histórias dos vampiros Louis, Lestat, Armand, Marius, Armand, entre outros. A tradução para o português foi feita por ninguém menos que Clarice Lispector.


Entrevista com o Vampiro é o primeiro livro da série e ganhou sua versão para o cinema em 1994, Contando com Brad Pitt, Tom Cruise, Antonio Banderas e Kirsten Dunst em seu elenco. 
Nesse livro Louis, personagem principal, conta a um repórter sobre sua vida, como se transformou em vampiro suas aventuras pelo mundo. 

O livro está dividido em três capítulos, o primeiro se passa em Nova Orleans onde Lestat encontra Louis e o transforma em vampiro. Louis não aceita matar pessoas para se alimentar de seu sangue e sempre questiona Lestat sobre quem eles são, de onde vieram etc. No segundo capítulo Louis vai em busca de respostas para suas perguntas existenciais e para isso vai até a Transilvânia procurar outros vampiros como ele. Em Paris ele encontra Armand e o Teatro de Vampiros onde a trama chega ao seu clímax. Louis encanta todos os demais vampiros por ter algo a mais, um toque humano que ainda resta nele faz com que ele consiga acompanhar a evolução do mundo durante sua eternidade e não se tornando assim vampiros decadentes.
A personagem Cláudia que é transformada em vampira ainda criança, algo que não é permitido, se torna companheira de Louis em suas questões existenciais já que ela quer se tornar uma mulher, mas está presa eternamente ao seu corpo infantil. Essa personagem é uma alusão a uma filha da autora que faleceu ainda criança com leucemia e assim como ela não pode se tornar adulta.

O filme lançado em 1994 é bem fiel ao livro, não contando apenas com o segundo capitulo e apresentando algumas pequenas diferenças em alguns detalhes da trama. O livro como sempre é  muito mais encantador repleto de detalhes do que o filme.
Os vampiros de Anne Rice são extremamente sedutores e o fato de Entrevista ser narrado em primeira pessoa faz com que você olhe os fatos com os olhos dos vampiros e não sinta pena de suas vítimas.

Para quem ainda não conhece o filme, segue o trailler:



As Crônicas Vampirescas

Nenhum comentário