Como fazer relatório individual? Venha aprender como fazer!
Eixo da
aprendizagem
Aspectos
da leitura
- Como
é a leitura da criança?
- Ela
entende aquilo que lê?
- Ela
memoriza por meio da leitura?
- Qual
a qualidade de sua leitura?
- Faz
trocas quando lê?
- Esquece
situações importantes dentro do texto que leu?
Escrita
- Qual
a qualidade da escrita?
- Como
é a caligrafia?
- Faz
trocas quando escreve?
- Esquece
letras?
- Tem
muita dificuldade em cópia e/ou ditado?
- Como
pega no lápis?
- Aperta
demais ou de menos?
- Se
cansa quando escreve? Sente dores no braço?
- Não
sente prazer algum em escrever?
- Omite
sílabas? Aglutina e/ou segmenta palavras?
- Tem
dificuldade espacial? Tem dificuldade em distribuir as palavras e letras
na linha?
Raciocínio
matemático
- Tem
dificuldade em ler e interpretar para transformar em raciocínio
matemático? Ou o problema está no raciocínio matemático em si?
- Tem
dificuldades espaciais?
- Identifica
os números adequadamente?
- Sabe
fazer transdução de um termo numérico? ( ver o algarismo 2 e escreve-lo
por extenso, ou transforma-lo em decimal)
- Tem
problemas de Coordenação motora global e fina? (recorte e escrita)
- Coordenação
espacial- tem noções de perto e longe? Esquerda e direita? Se perde em
atividades que trabalhem com tempo e espaço?
- Cumpre
as atividades em sala? Começa? Termina? Se engaja? Tem continuidade nas
atividades ou é preciso chamar a sua atenção o tempo todo?
Memorização
- A
criança consegue memorizar?
- Que
tipo de informações memoriza? Em relação a tempo e espaço? Ou relacionadas
a escrita e matemática?
- Onde
ela fica mais esquecida? Atividades verbais e não verbais?
- Qual
o nível de atenção do aluno?
- É
mais desatento em casa ou na escola?
- Se
distrai facilmente?
- Tem
dificuldade de lidar com seus materiais? Perde o material?
- É
muito esquecida no cotidiano? Regras e rotinas?
Eixo do comportamento
Hiperatividade:
·
O aluno consegue
manter a postura e a habilidade motora adequada para realizar as atividades que
exigem foco e quietude?
Impulsividade:
·
O aluno faz as coisas
sem pensar ou antes do tempo esperado?
·
Como ele lida com as
regras? Ele cumpre as regras da escola? Se submete a elas? É opositor?
Socialização
·
Como é o
relacionamento do aluno com as autoridades da escola? (professores, diretor,
coordenação, zeladoras?).
·
Como é a
socialização? Interage adequadamente? Sabe interagir? Tem interesse em
interagir? Procura ficar em grupos? Se isola? É tímido? Prefere ficar com adultos ou com as crianças
da idade dela?
Organização:
·
Como é a organização
do caderno? Do material escolar? Organização do discurso? Como se organiza
dentro do grupo?
Agressividade
·
É auto agressivo?
Mutila-se? Agride outras crianças ou autoridades da escola?
Post a Comment