Como fazer relatório individual? Venha aprender como fazer! - Hora de Colorir - Atividades escolares

Como fazer relatório individual? Venha aprender como fazer!


Eixo da aprendizagem
 Aspectos da leitura
  • Como é a leitura da criança?
  • Ela entende aquilo que lê?
  • Ela memoriza por meio da leitura?
  • Qual a qualidade de sua leitura?
  • Faz trocas quando lê?
  • Esquece situações importantes dentro do texto que leu?
 Escrita 
  • Qual a qualidade da escrita?
  • Como é a caligrafia?
  • Faz trocas quando escreve?
  • Esquece letras?
  • Tem muita dificuldade em cópia e/ou ditado?
  • Como pega no lápis?
  • Aperta demais ou de menos?
  • Se cansa quando escreve? Sente dores no braço?
  • Não sente prazer algum em escrever?
  • Omite sílabas? Aglutina e/ou segmenta palavras?
  • Tem dificuldade espacial? Tem dificuldade em distribuir as palavras e letras na linha?
Raciocínio matemático
  • Tem dificuldade em ler e interpretar para transformar em raciocínio matemático? Ou o problema está no raciocínio matemático em si?
  • Tem dificuldades espaciais?
  • Identifica os números adequadamente?
  • Sabe fazer transdução de um termo numérico? ( ver o algarismo 2 e escreve-lo por extenso, ou transforma-lo em decimal)
  • Tem problemas de Coordenação motora global e fina? (recorte e escrita)
  • Coordenação espacial- tem noções de perto e longe? Esquerda e direita? Se perde em atividades que trabalhem com tempo e espaço?
  • Cumpre as atividades em sala? Começa? Termina? Se engaja? Tem continuidade nas atividades ou é preciso chamar a sua atenção o tempo todo?
Memorização
  • A criança consegue memorizar?
  • Que tipo de informações memoriza? Em relação a tempo e espaço? Ou relacionadas a escrita e matemática?
  • Onde ela fica mais esquecida? Atividades verbais e não verbais?
  • Qual o nível de atenção do aluno?
  • É mais desatento em casa ou na escola?
  • Se distrai facilmente?
  • Tem dificuldade de lidar com seus materiais? Perde o material?
  • É muito esquecida no cotidiano? Regras e rotinas?
Eixo do comportamento
 Hiperatividade:
·         O aluno consegue manter a postura e a habilidade motora adequada para realizar as atividades que exigem foco e quietude?

Impulsividade:
·         O aluno faz as coisas sem pensar ou antes do tempo esperado?
·         Como ele lida com as regras? Ele cumpre as regras da escola? Se submete a elas? É opositor?

Socialização
·         Como é o relacionamento do aluno com as autoridades da escola? (professores, diretor, coordenação, zeladoras?).
·         Como é a socialização? Interage adequadamente? Sabe interagir? Tem interesse em interagir? Procura ficar em grupos? Se isola? É tímido?  Prefere ficar com adultos ou com as crianças da idade dela?

Organização:
·         Como é a organização do caderno? Do material escolar? Organização do discurso? Como se organiza dentro do grupo?

Agressividade
·         É auto agressivo? Mutila-se? Agride outras crianças ou autoridades da escola?

Nenhum comentário