Interpretação de propaganda - COM GABARITO - Hora de Colorir - Atividades escolares

Interpretação de propaganda - COM GABARITO

Atividades alinhadas à BNCC

(EF03LP19) Identificar e discutir o propósito do uso de recursos de persuasão (cores, imagens, escolha de palavras, jogo de palavras, tamanho de letras) em textos publicitários e de propaganda, como elementos de convencimento, a fim de apropriar-se gradativamente dos elementos inerentes a esses.



     1-    Observe o texto abaixo:
 





a)    O que você vê na ilustração dessa propaganda?
____________________________________________________________________

b)    Essa propaganda dirige-se a que público? Como você descobriu isso?
____________________________________________________________________

c)    A propaganda compara dois tipos de fome. Quais são eles?
_____________________________________________________________________

d)    Que tipo de fome a propaganda quer combater?
_____________________________________________________________________

e)    De acordo com a propaganda, como essa fome pode ser combatida?
_____________________________________________________________________







GABARITO
a)    Crianças e alimentos. (pão, bolo, sorvete, suco, prato de comida)
b)    Dirige-se as crianças. Porque a ilustração e o tipo de letra são infantis.
c)    A que produz uma sensação boa porque tem o que comer. E outra bem diferente: a fome de quem não temo que comer.
d)    A fome de quem não tem o que comer.
e)    Com a ajuda das pessoas, doando dinheiro ou alimentos a quem precisa.

Nenhum comentário