Interpretação de propaganda - COM GABARITO
Atividades alinhadas à BNCC
(EF03LP19) Identificar e discutir o propósito do uso de recursos de persuasão (cores, imagens, escolha de palavras, jogo de palavras, tamanho de letras) em textos publicitários e de propaganda, como elementos de convencimento, a fim de apropriar-se gradativamente dos elementos inerentes a esses.
1- Observe
o texto abaixo:
a) O que
você vê na ilustração dessa propaganda?
____________________________________________________________________
b) Essa
propaganda dirige-se a que público? Como você descobriu isso?
____________________________________________________________________
c) A
propaganda compara dois tipos de fome. Quais são eles?
_____________________________________________________________________
d) Que
tipo de fome a propaganda quer combater?
_____________________________________________________________________
e) De
acordo com a propaganda, como essa fome pode ser combatida?
_____________________________________________________________________
GABARITO
a) Crianças
e alimentos. (pão, bolo, sorvete, suco, prato de comida)
b) Dirige-se
as crianças. Porque a ilustração e o tipo de letra são infantis.
c) A que
produz uma sensação boa porque tem o que comer. E outra bem diferente: a fome
de quem não temo que comer.
d) A fome
de quem não tem o que comer.
e) Com a
ajuda das pessoas, doando dinheiro ou alimentos a quem precisa.
Post a Comment