Simulados Prova Brasil
Olá Pessoal!
Hoje venho trazer algumas sugestões de simulados para a Prova Brasil:
- Blog do Professor Warles- Língua Portuguesa
D1 – Localizar informações explicitas em um texto.
D2 – Estabelecer relações entre partes de um texto identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto.
D3 – Inferir o sentido de um palavra ou expressão
D4 – Inferir uma informação implicita em um texto.
D5 – Interpretar texto com auxílio de material gráfico diverso (propagandas, quadrinhos, fotos, etc.
D6 – Identificar um fato de um texto.
D 7 - Identificar o conflito gerador do enredo e os elementos que constroem a narrativa.
D8 - Estabelecer relação causa/consequência entre partes e elementos do texto.
D9 - Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros.
D10 – Identificar as marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto.
D11 – Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato.
D12 - Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios etc.
D13 - Identificar efeitos de ironia ou humor em textos variados.
D14 - Reconhecer o efeito de sentido decorrente do uso da pontuação e de outras notações.
D15 - Reconhecer diferentes formas de tratar uma informação na comparação de textos que tratam do mesmo tema em função das condições em que ele foi produzido e daquelas em que será recebido.
- Blog do Prof Warles - Matemática
D1 - Identificar a localização /movimentação de objeto em mapas, croquis e outras representações gráficas.
D2- Identificar propriedades comuns e diferenças entre poliedros e corpos redondos, relacionando figuras tridimensionais com suas planificações.
D3 - Identificar propriedades comuns e diferenças entre figuras bidimensionais pelo número de lados, pelos tipos de ângulos.
D4 - Identificar quadriláteros observando as posições relativas entre seus lados (paralelos, concorrentes, perpendiculares).
D5 - Reconhecer a conservação ou modificação de medidas dos lados, do perímetro, da área em ampliação e /ou redução de figuras poligonais usando malhas quadriculadas.
D6-Estimar a medida de grandezas utilizando unidades de medida convencionais ou não.
D7 - Resolver problemas significativos utilizando unidades de medida padronizadas como km/m/cm/mm/kg/g/mg/l/ml.
D8 - Estabelecer relações entre unidades de medida de tempo.
D9 - Estabelecer relações entre o horário de início e término e /ou o intervalo da duração de um evento ou acontecimento.
D10 - Num problema, estabelecer trocas entre cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro, em função de seus valores.
D11 - Resolver problema envolvendo o cálculo do perímetro de figuras planas, desenhadas em malhas quadriculadas.
D12- Resolver problema envolvendo o cálculo ou estimativa de áreas de figuras planas, desenhadas em malhas quadriculadas.
D13 - Reconhecer e utilizar características do sistema de numeração decimal, tais como agrupamentos e trocas na base 10 e princípio do valor posicional.
D14 - Identificar a localização de números naturais na reta numérica.
D15 - Reconhecer a decomposição de números naturais nas suas diversas ordens.
D16 - Reconhecer a composição e a decomposição de números naturais em sua forma polinomial.
D17 - Calcular o resultado de uma adição ou subtração de números naturais.
D18- Calcular o resultado de uma multiplicação ou divisão de números naturais.
D19 - Resolver problema com números naturais, envolvendo diferentes significados da adição ou subtração: juntar, alteração de um estado inicial (positiva ou negativa), comparação e mais de uma transformação (positiva ou negativa).
D20 - Resolver problema com números naturais, envolvendo diferentes significados da multiplicação ou divisão: multiplicação comparativa, idéia de proporcionalidade, configuração retangular e combinatória.
D21 - Identificar diferentes representações de um mesmo número racional.
D22 - Identificar a localização de números racionais representados na forma decimal na reta numérica.
D23 - Resolver problema utilizando a escrita decimal de cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro.
D24 - Identificar fração como representação que pode estar associada a diferentes significados.
D25 - Resolver problema com números racionais expressos na forma decimal envolvendo diferentes significados da adição ou subtração.
D26 - Resolver problema envolvendo noções de porcentagem (25%, 50%, 100%).
D27 - Ler informações e dados apresentados em tabelas.
D28 - Ler informações e dados apresentados em gráficos (particularmente em gráficos de colunas).
- SAEMI
http://www.saemi.caedufjf.net/wp-content/uploads/2016/09/C0501.pdf
http://www.saemi.caedufjf.net/wp-content/uploads/2016/09/C0502.pdf
http://www.saemi.caedufjf.net/wp-content/uploads/2016/09/C0503.pdf
http://www.saemi.caedufjf.net/wp-content/uploads/2016/09/C0504.pdf
http://www.saemi.caedufjf.net/wp-content/uploads/2016/09/C0601.pdf
http://www.saemi.caedufjf.net/wp-content/uploads/2016/09/C0602.pdf
http://www.saemi.caedufjf.net/wp-content/uploads/2016/09/C0603.pdf
Hoje venho trazer algumas sugestões de simulados para a Prova Brasil:
- Blog do Professor Warles- Língua Portuguesa
D1 – Localizar informações explicitas em um texto.
D2 – Estabelecer relações entre partes de um texto identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto.
D3 – Inferir o sentido de um palavra ou expressão
D4 – Inferir uma informação implicita em um texto.
D5 – Interpretar texto com auxílio de material gráfico diverso (propagandas, quadrinhos, fotos, etc.
D6 – Identificar um fato de um texto.
D 7 - Identificar o conflito gerador do enredo e os elementos que constroem a narrativa.
D8 - Estabelecer relação causa/consequência entre partes e elementos do texto.
D9 - Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros.
D10 – Identificar as marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto.
D11 – Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato.
D12 - Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios etc.
D13 - Identificar efeitos de ironia ou humor em textos variados.
D14 - Reconhecer o efeito de sentido decorrente do uso da pontuação e de outras notações.
D15 - Reconhecer diferentes formas de tratar uma informação na comparação de textos que tratam do mesmo tema em função das condições em que ele foi produzido e daquelas em que será recebido.
- Blog do Prof Warles - Matemática
D1 - Identificar a localização /movimentação de objeto em mapas, croquis e outras representações gráficas.
D2- Identificar propriedades comuns e diferenças entre poliedros e corpos redondos, relacionando figuras tridimensionais com suas planificações.
D3 - Identificar propriedades comuns e diferenças entre figuras bidimensionais pelo número de lados, pelos tipos de ângulos.
D4 - Identificar quadriláteros observando as posições relativas entre seus lados (paralelos, concorrentes, perpendiculares).
D5 - Reconhecer a conservação ou modificação de medidas dos lados, do perímetro, da área em ampliação e /ou redução de figuras poligonais usando malhas quadriculadas.
D6-Estimar a medida de grandezas utilizando unidades de medida convencionais ou não.
D7 - Resolver problemas significativos utilizando unidades de medida padronizadas como km/m/cm/mm/kg/g/mg/l/ml.
D8 - Estabelecer relações entre unidades de medida de tempo.
D9 - Estabelecer relações entre o horário de início e término e /ou o intervalo da duração de um evento ou acontecimento.
D10 - Num problema, estabelecer trocas entre cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro, em função de seus valores.
D11 - Resolver problema envolvendo o cálculo do perímetro de figuras planas, desenhadas em malhas quadriculadas.
D12- Resolver problema envolvendo o cálculo ou estimativa de áreas de figuras planas, desenhadas em malhas quadriculadas.
D13 - Reconhecer e utilizar características do sistema de numeração decimal, tais como agrupamentos e trocas na base 10 e princípio do valor posicional.
D14 - Identificar a localização de números naturais na reta numérica.
D15 - Reconhecer a decomposição de números naturais nas suas diversas ordens.
D16 - Reconhecer a composição e a decomposição de números naturais em sua forma polinomial.
D17 - Calcular o resultado de uma adição ou subtração de números naturais.
D18- Calcular o resultado de uma multiplicação ou divisão de números naturais.
D19 - Resolver problema com números naturais, envolvendo diferentes significados da adição ou subtração: juntar, alteração de um estado inicial (positiva ou negativa), comparação e mais de uma transformação (positiva ou negativa).
D20 - Resolver problema com números naturais, envolvendo diferentes significados da multiplicação ou divisão: multiplicação comparativa, idéia de proporcionalidade, configuração retangular e combinatória.
D21 - Identificar diferentes representações de um mesmo número racional.
D22 - Identificar a localização de números racionais representados na forma decimal na reta numérica.
D23 - Resolver problema utilizando a escrita decimal de cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro.
D24 - Identificar fração como representação que pode estar associada a diferentes significados.
D25 - Resolver problema com números racionais expressos na forma decimal envolvendo diferentes significados da adição ou subtração.
D26 - Resolver problema envolvendo noções de porcentagem (25%, 50%, 100%).
D27 - Ler informações e dados apresentados em tabelas.
D28 - Ler informações e dados apresentados em gráficos (particularmente em gráficos de colunas).
- SAEMI
http://www.saemi.caedufjf.net/wp-content/uploads/2016/09/C0501.pdf
http://www.saemi.caedufjf.net/wp-content/uploads/2016/09/C0502.pdf
http://www.saemi.caedufjf.net/wp-content/uploads/2016/09/C0503.pdf
http://www.saemi.caedufjf.net/wp-content/uploads/2016/09/C0504.pdf
http://www.saemi.caedufjf.net/wp-content/uploads/2016/09/C0601.pdf
http://www.saemi.caedufjf.net/wp-content/uploads/2016/09/C0602.pdf
http://www.saemi.caedufjf.net/wp-content/uploads/2016/09/C0603.pdf
Post a Comment