Simulado Prova Brasil de Matemática #2 - Hora de Colorir - Atividades escolares

Simulado Prova Brasil de Matemática #2

1- Maria está olhando pela janela. O que ela vê no canto superior da janela?
(A) Um barco e uma casa.
(B) Um casa
(C) Uma árvore e um guarda-sol.
(D) Um surfista e um barco.

2- (PB 2011). Juliana fez algumas figuras planas em papel cartão, como mostra abaixo.

Ao juntar todas essas partes formam o sólido chamado
(A) cone
(B) prisma
(C) cilindro
(D) pirâmide
3- (SEPR). Observe os triângulos:
Indique uma característica comum entre eles.
(A) Possuem um ângulo maior que 90 graus.
(B) Possuem um ângulo reto.
(C) Todos os ângulos são menores que 90 graus.
(D) Não apresentam características em comum.

4- (SPEACE). Vera está fazendo um curso de dobradura. Ela fez um cisne usando duas cores de papel.
Veja como ele ficou.
Vera percebeu que a parte mais escura do cisne tem a forma de um
A) losango.
B) retângulo.
C) paralelogramo.
D) trapézio.

5-Projeto conseguir – DC). Esta é a sala em que Maria José estuda. Observe a planta e calcule o perímetro, sabendo que cada quadrado tem um metro de lado:
(A)14 m
(B) 40 m
(C) 28 m
(D) 8 m

6- (SPAECE). Carlos segura um bastão de 2 metros de comprimento, como mostra a figura abaixo.
A altura aproximada de Carlos é:
(A) menor que 80 centímetros.
(B) entre 51 e 130 centímetros.
(C) entre 131 e 180 centímetros.
(D) maior que 180 centímetros.

7- Em um pacote há 36 balas e cada uma pesa 50 g.
Quanto pesa esse pacote, em quilos?
(A) 1,8 kg
(B) 14 kg
(C) 18 kg
(D) 86 kg

8- João sabe que faltam 31 dias para o aniversário.
Quantas semanas completas faltam para o aniversário dele?
(A) 3
(B) 4
(C) 5
(D) 6

9- Ontem começou a chover às 15 horas e a chuva só parou hoje às 8 horas da manhã. Quanto tempo ficou chovendo?
(A) 7 horas
(B) 11 horas
(C) 17 horas
(D) 23 horas
10- (Projeto conseguir). Esta é a quantia que José conseguiu economizar este mês:
Se ele trocar as moedas por cédulas de 10 reais, com quantas notas ele ficará no total?
(A) 3
(B) 21
(C) 4
(D) 6
11- (PROEB). Marina usou um elástico para representar uma figura no quadro de preguinhos que a professora levou para a sala de aula.
Veja o que ela fez

Observando que a medida entre dois preguinhos é de 1 cm, qual é o perímetro da figura que Marina representou?
A) 16 cm
B) 18 cm
C) 20 cm
D) 22 cm

12-24- (Prova da cidade 2009). Jorge coloriu de cinza de acordo com malha quadriculada abaixo.

A fração parte cinza da malha corresponde a:
(A)         (B)          (C)        (D)









































1- Na malha quadriculada abaixo, está representada a horta que Maria plantou no quintal de sua casa.
Considerando-se que cada quadrado mede 1 metro quadrado, qual é a área da horta de Maria?
A) 10 metros quadrados.
B) 12 metros quadrados.
C) 14 metros quadrados.
D) 26 metros quadrados
2- As placas dos automóveis são formadas por quatro algarismos. Considere os algarismos 8, 9, 1 e 5.
Qual é o maior número que se pode escrever usando esses algarismos sem repeti-los?
(A) 9 851
(B) 9 815
(C) 9 581
(D) 9 518
3- Uma professora da 4ª série pediu que uma aluna marcasse numa linha do tempo o ano de 1940.


Que ponto a aluna deve marcar para acertar a tarefa pedida?
(A) A
(B) B
(C) C
(D) D
4-  (Prova cidade 2009). Rafael está brincando com seu amigo Rodrigo e pede para ele adivinhar qual é o número cuja decomposição é: 5 centenas de milhar, 7 dezenas de milhar, 1 unidade de milhar, 8 centenas, 2 dezenas e 3 unidades.
Que número é esse?
(A) 571 823
(B) 328 175
(C) 58 823
(D) 57 182
5- De acordo com os dados do IBGE, em 2009 a população da cidade do Rio de Janeiro era de, aproximadamente, 11.400.000 habitantes.
Esse número decomposto em diferentes ordens é
(A) 1 dezena de milhão + 1 unidade de milhão + 4 centenas de milhar.
(B) 1 dezena de milhão + 1unidade de milhão + 4 centenas.
(C) 1 centena de milhar + 1 dezena de milhar + 4 unidades de milhar.
(D) 1 dezena de milhar + 1 unidade de milhar + 4 centenas.
6- (Projeto conseguir). Realize o cálculo apresentado na questão abaixo e descubra o algarismo escondido:
(A) 9
(B) 3
(C) 11
(D) 6
7- (Prova da cidade 2009). O resultado da divisão 1836 ÷ 12 é

(A) 1153
(B) 1053
(C) 163
(D) 153

8- Antonio e Carlo colecionam figurinhas. Carlo já colou, em seu álbum, um número de figurinhas que é múltiplo de 3 e as figurinhas que Antonio já colou correspondem a um número divisível por 2. Os números de figurinhas que Carlo e Antonio, respectivamente, já colaram podem ser
(A) 45 e 18.
(B) 45 e 17.
(C) 35 e 18.
(D) 17 e 18.
9- (Saresp 2007). Para montar um sanduíche, tenho disponíveis os seguintes ingredientes:


De quantas formas diferentes poderia montar meu sanduíche, combinando um ingrediente de cada coluna?
(A) 8
(B) 12
(C) 16
(D) 18
10- A professora do 5º Ano, corrigindo as avaliações da classe, viu que Pedro acertou das questões.
De que outra forma a professora poderia representar essa fração?
(A) 0,02
(B) 0,10
(C) 0,20
(D) 2,10

11-(Saresp – 2010). Pedro mediu um palito de fósforo com a régua:
A medida desse palito é
A) 5 cm
B) 5,1 cm    
C) 5,3 cm
D) 5,5 cm
12- O avô de Pedro organizou um sopão, para reunir a família e assistirem à estreia do Brasil na Copa de 2010. Veja o que ele gastou na compra dos ingredientes para fazer a sopa:


O avô de Pedro pagou as compras com duas notas de R$20,00. O avô de Pedro recebeu de troco
(A) R$ 12,00.
(B) R$ 18,50.
(C) R$ 22,00.
(D) R$ 31,50.


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