Exercícios diversos de matemática #7
Conteúdo:
- Classes e ordens;
- medidas de comprimento;
- escrita de números;
- operações;
- situações problemas;
- ordem crescente e decrescente;
- calendário
- geometria
1- Quantas classes e quantas ordens?
a) 29 – C ______ O ________
b) 946- C ______ O ________
c) 547- C ______ O ________
d) 652 - C ______ O ________
2- Dê exemplos:
a) Quando utilizamos o metro? (dia-a-dia) _________________________________________________
b) Quando utilizamos o centímetro? ________________________________________________________
c) Quando utilizamos o quilômetro? _______________________________________________________
3- Escreva:
a) Sessenta e oito quilômetros - ____________________
b) Um quarto - _____________________________________
c) Três nonos - _____________________________________
d) Dois terços - _____________________________________
e) Décimo quinto - __________________________________
f) Vigésimo -_______________________________________
g) Quadragésimo sexto -_____________________________
4- Organize os números em ordem crescente e decrescente:
12.432 – 90 – 1.345 – 18.743- 45-2.431- 20.000-4 – 451 – 13.541 – 9.873 – 2.817 – 209 – 2
C- ___________________________________________________________________________________________________________
D-____________________________________________________________________________________________________________
5- Transforme em centímetros:
- 7m - ___________________________
- 23 m - _________________________
- 4 m _ ___________________________
- Hoje é dia 06, então na próxima segunda será que dia? ____________________________________________
- Qual o primeiro dia da semana? _____________________________________________________________________
- Quantos dias tem 2 anos, sendo que um deles é bisexto? __________________________________________
- Quantas semanas completas temos em abril? ______________________________________________________
____________________________ - são os pontos de encontro das arestas.
____________________________- são os segmentos de reta que são a intersecção de duas faces contíguas.
____________________________ - são as superfícies planas que constituem um sólido.
8- Calcule:
( 14.897+5.754+321)=
(R$341,89+R$971,45)=
(11.298+6.529+12)=
(18.982-6.753)=
(17.856-5.489)=
(19,011-3.999)=
(98×53)=
(79×42)=
(65×23)=
(15.000÷2)=
(14.879÷3)=
(19.875÷5)=
9- Problemas
01. Numa fábrica foram produzidos 4 centenas e meia de sofás, 5 dúzias e meia de cadeiras e 4 milhares de cadeiras. Quantos móveis foram produzidos nessa fábrica? |
02. Maria tem 74 anos. Sua neta é 49 anos mais nova. Quantos anos tem a neta de maria? |
03. Jonas tirou 344 fotografias com uma máquina fotográfica num casamento. Com outra máquina tirou ¼ dessa quantia. Quantas fotos ele tirou com a segunda máquina? |
04. Comprei 15 caixas com 37 frutas cada para vende-las na feira. Quantas frutas tenho para vender? |
05. Fui viajar nas férias para a praia e saímos de casa as 6:45 da manhã. Chegamos na praia as 13:15. Quanto tempo durou essa viagem? |
06. Comprei uma Tv em 4 parcelas de R$456,89. Qual o valor dessa TV? |
Post a Comment