Problema na Clamba - Exercício
PROBLEMA NA
CLAMBA
Naquele dia, depois de plomar, fui ver drão o Zé
queria ou não ir comigo à clamba. Pensei melhor grulhar-lhe. Mas na hora de
grulhar a ficha vi-o passando com a golipesta - então me dei conta que ele já
tinha outro programa.
Então resolvi ir no tode. Até chegar na clamba, tudo
bem.
Estacionei o zulpinho bem nacinho, pus a chave no
bolso e desci correndo para aproveitar ao chinta aquele sol gostoso e o
mar pli sulapente.
Não parecia haver um glapo na clamba. Tirei os
grispes, pus a bangoula. Estava pli quieto ali que até me saltipou. Mas
esqueci logo as saltipações no prazer de nadar no tode, inclusive tirei a
bangoula para ficar mais a vontade. Não sei quanto tempo fiquei nadando,
siltanto, corristando, até estopando no mar.
Foi no tode depois, na hora de voltar à clamba, que
vi que nem os grispes nem a bangoula estavam mais onde eu tinha deixado.
O que fazer ?
1-Que tipo
de problema teve o narrador?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Onde
ocorreu o fato narrado?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3. Você
conseguiu entender o significado de palavras como “clamba”, “no tode”, e outras
que aparecem no texto?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4. Como você
conseguiu entender o significado dessas palavras?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5- Teria
sido possível criar significados para as palavras citadas se elas estivessem
isoladas?
_______________________________________________________________________________________________
6. Que
elemento foi REALMENTE importante na criação dos significados?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
“Distance education takes place when a teacher and students
are separated by physical
distance, and technology
(i.e.,voice, video and da ta), often in concert with face-to-face
communication, is used to bridge the instructional gap.”
Qual o
significado das palavras que estão em negrito no texto?
e a resposta, cade
ResponderExcluir