Problema na Clamba - Exercício - Hora de Colorir - Atividades escolares

Problema na Clamba - Exercício



PROBLEMA NA CLAMBA
Naquele dia, depois de plomar, fui ver drão o Zé queria ou não ir comigo à clamba. Pensei melhor grulhar-lhe. Mas na hora de grulhar a ficha vi-o passando com a golipesta - então me dei conta que ele já tinha outro programa.
Então resolvi ir no tode. Até chegar na clamba, tudo bem.
Estacionei o zulpinho bem nacinho, pus a chave no bolso e desci correndo para aproveitar ao chinta aquele sol gostoso e  o mar pli sulapente.
Não parecia haver um glapo na clamba. Tirei os grispes, pus a bangoula. Estava pli quieto ali  que até me saltipou. Mas esqueci logo as saltipações no prazer de nadar no tode, inclusive tirei a bangoula para ficar mais a vontade. Não sei quanto tempo fiquei nadando, siltanto, corristando, até estopando no mar.
Foi no tode depois, na hora de voltar à clamba, que vi que nem os grispes nem a bangoula estavam mais onde eu tinha deixado.
O que fazer ?

1-Que tipo de problema teve o narrador?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Onde ocorreu o fato narrado?
 ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3. Você conseguiu entender o significado de palavras como “clamba”, “no tode”, e outras que aparecem no texto?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4. Como você conseguiu entender o significado dessas palavras?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5- Teria sido possível criar significados para as palavras citadas se elas estivessem isoladas?
 _______________________________________________________________________________________________
6. Que elemento foi REALMENTE importante na criação dos significados?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
“Distance education takes place when a teacher and students are separated by physical distance, and technology (i.e.,voice, video and da ta), often in concert with face-to-face communication, is used to bridge the instructional gap.”
Qual o significado das palavras que estão em negrito no texto?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Download desta atividade

Um comentário