[Informática para professores] Introdução ao curso - Hora de Colorir - Atividades escolares

[Informática para professores] Introdução ao curso

Seja bem vindo ao curso de Informática para Professores!

Ao trabalhar atendendo diversas instituições de Ensino Fundamental percebi algumas dificuldades em comum a várias pessoas. No entanto, sem um canal onde fosse possível propagar o conhecimento de forma eficiente a forma de atenuar o problema é explicar tais técnicas um a um. 

Os professores de ensino fundamental por anos vem trabalhando os conteúdos com seus alunos e as grandes evoluções no sistema de ensino em alguns lugares ainda não chegaram com força. O advento da internet ainda está sendo assimilado por muitos educadores que buscam compreender como ela pode ser uma ferramenta e não apenas algo que tira a atenção dos alunos. 

Em toda escola de ensino fundamental deve existir uma senhorinha que foi professora de muitos de nossos pais e amigos que ainda trabalha firme e forte. São 20, 30, 40 anos de profissão, educando crianças e hoje teremos que atualizar e mudar? 

A resposta é sim.

Este curso foi feito para você professor que não tem conhecimento profundo na informática e deseja melhorar sua performance ao montar suas atividades. Se você não possui nenhum conhecimento sobre windows, navegadores, editores de texto talvez este não seja o melhor curso para você.

No entanto, se você tem algum conhecimento (não profundo) nesta área e gostaria de aprender algumas dicas pontuais que vivi durante esses anos de auxílio a profissionais da área... este é o seu curso!



Nenhum comentário